sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Previsão: 2018.

Estamos trilhando a reta final de 2017 e com este ano vieram novos projetos e um detrimento em face de roubos, enfermidades e as causas negativas que a falta da evolução espiritual acarreta.

Devemos esperar o que de 2018?

Odu Regente: 2018 = 2+0+1+8 = 11 = Odu Owarin Meji
Odu Regente Menor: 2018 = separa-se a dezena final (18 = 1+ 8 = 9) = Odu Osá Meji
Orixá Principal: Yansã. 
Orixás Regentes Menores: Xangô, Oxoguiã, Ogum, Egun e Exu.
Planeta Regente: Júpiter
Signo: Sagitário  
Elemento: terra sobre fogo. 
Carta do Tarot: A Estrela. 
O termo Odu se adequá a tradução de "caminho", assim sendo, retrata o trajeto pelo qual o ano ou as pessoas terão maiores chances de prosperar ou decair, ou seja, as atribuições (saúde, dinheiro, trabalho e afins) que determinado odu favorece e desfavorece. 

Em 2018 temos como regente Owarín Meji (teria o significado de "virar a cabeça", no sentido figurado de morrer, simboliza a união entre vida e morte), corresponde ao número 11,  seu elemento essencial é o fogo, e possui forte ligação com a terra. Yansã é quem mais responde com esse caminho, entretanto Ogum, Exu, Iku (Orixá da Morte) e Egum (Orixá dos antepassados) também falam com o  "11". 

Desse modo, por conta desse Odu será um ano de aceitação! De quem somos, do nosso propósito e erros. Essa sintonia de aceitar-se será essencial para o auto-conhecimento e redimir-se de todas as falhas que tivemos em 2017. Não devemos encarar como um ano de pagamento kármico, muitos estão propagando como uma vingança divina, mas Owarín é um principio feminino que em seu lado favorável proporciona o ato de buscar perdão e desse modo a evolução pessoal, espiritual e emocional. Além disso, em seu lado polo positivo conduz surpresas e em grande poder de realização. 

Quando está virado para o lado negativo, Owarín acarreta inúmeras doenças fatais, principalmente na região abdominal, vida curta, acidentes trágicos e dificuldade em cumprir seus objetivos. Será um ano com mais mortes de pessoas jovens do que de idosas. 

O ciclo planetário é a cada 36 anos, sendo que em 2017 iniciamos o período regido por Saturno, mas o astro anual é Júpiter. O maior planeta do sistema Solar beneficia as realizações de projetos, com foco nos ligados ao financeiro e políticos. Os empreendedores tem um atmosfera extremamente vantajosa para expandir e tirar do papel certos planos. Júpiter é ligado a riqueza e ao crescimentos dos negócios. Entretanto, relacionamentos acomodados, fracos e sem proposito tendem a findar sob influência deste astro celeste. 


Combinando todos os elementos, temos doze meses de momento auspicioso para trabalho, realização e expansão de projetos. Na saúde é necessário um cuidado extremo! Principalmente pessoas com idade inferior à 30 anos, pois o ano favorece doenças, acidentes e mortes prematuras. Período de paixões intensas, porém de raros amores duradouros, salvando apenas aqueles que existam muita cumplicidade (Xango e Iansã). No que concerne espiritualidade, o zelo deve ser focado em pertubações causadas por espíritos. 

Um comentário: