sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Limpeza Espiritual de Ambientes

Quando se fala em limpeza espiritual, logo pensa-se em algo individual e feito apenas para cada pessoa. Entretanto, existem diversas formas de purificação e abordaremos a de ambientes (principalmente da casa).

Se apenas você vive na casa é algo, mas se divide com demais pessoas deve pedir autorização. É um procedimento que visa diluir ou eliminar as energias nocivas, harmonizar o ambiente, tornar fluida a passagem de axé (energia) e assim atrair boas vibrações para o local. Então não comece os pequenos rituais em desacordo com os demais moradores, lembre-se: tudo deve ser tranquilo para ser transmitido a todo o ambiente.
Antes de mais nada vamos entender o motivo da necessidade dessas precações. A primeira é que a casa, loja e afins absorvem parte da nossa energia, tanto boa quanto ruim, sendo assim se você anda perturbado, com uma baixa-vibração, irritado, com ódio e pensamentos negativos passará para toda a localidade. Bem como, espíritos negativos podem se alocar como parasitas energéticos e trabalhos feitos contra alguém refletem diretamente na moradia.
Lembrando que zeladores de santo são aqueles que realizam purificações mais completas e em casos delicados (exemplo: possessão). Os conselhos abaixo elencados poderão beneficiar em muito sua casa, empresa ou qualquer outro espaço físico.

Defumação:
A energia se comunica bem com o elemento ar e circula por ele ao redor de todo o Planeta, ou seja, purifica-lo repercutirá diretamente no ânimo do recinto. O mais adequado é a defumação em um incensário com carvão em brasa e o elemento da queima (mirra, alecrim, alfazema, benjoim, louro, cana seca, canela, cravo, alpiste, semente-de-girassol e afins). Em caso alternativo, pode ser usado o defumador em tablete ou incenso, tome cuidado com o escolhido, procure utilizar sempre o de mirra, rosas, camomila, sálvia ou de 7 ervas, evite o de Ópio ou de sal-grosso.


Cores:
A coloração das paredes e moveis influi no vigor energético. De preferência sempre ao branco ou cores claras. Fuja do preto, vermelho e roxo, são pigmentações que atraem frequências ruins.


Água:
É o elemento com maior força de proteção. Tem um trabalho muito simples para manter a conexão com essa força. Utilize uma taça ou copo de cristal virgem, adicione água, 7 olhos de pombo, 7 de cabra e dois de boi (ambas sementes encontradas em casa de umbandas ou em mercadões), disponha em uma mesa na sala. Trocar a água a cada 7 dias ou quando a ficar em um tom esverdeado. Esse encanto filtra as forças, segura a inveja e principalmente em ambientes com muita visita. Lembre-se de despachar no mato as sementes estouradas.


Cristais:
Em recipiente de porcelana mantenha sempre cristais de cores claras, para que atraiam forças positivas e peneirem as energias deletérias.


Proteção da entrada: 
Para que sua porta fique protegida, mantenha em um prato fundo de barro com água adicionando um ovo branco e sete pingos de azeite de dendê. Deve ser colocado perto do portão da sua casa e despache a cada 3 dias na rua! Não faça esse trabalho ou despache o conteúdo na rua em dia de sexta-feira.


Plantas: 

São guardiãs da casa e atraem feitiços negativo para elas ao invés de atingir as pessoas. Então sempre tenha em casa um vaso de comigo-ninguém-pode ou uma bela samambaia. Particularmente, gosto de manter um vaso com sálvia, pois possui grande força de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário