quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Paralisia do Sono: Manifestação Mediúnica?

Paralisia do sono, é um distúrbio vivenciado na madorra extremamente recorrente e retratado desde meados dos séculos XV e XVI.  O transtorno ocorre no momento que inicia-se o estado do sono ou mais geralmente no período em que acordamos. A paralisia acontece quando nossa consciência retorna antes dos movimentos musculares, podendo durar de alguns segundos até 10 minutos.

A medicina explica que no momento em que iniciamos o repouso, o cérebro relaxa a musculatura e a mantém imóvel, um procedimento natural, o qual visa a conservação da energia corporal e evita os movimentos bruscos durante o sono. No entanto, pode ocorrer um erro de comunicação entre cérebro e corpo, assim nosso cérebro pode demorar para desenvolver a movimentação mesmo sob estado consciente.
Em tal situação poderão ocorrer alucinações, como por exemplo idealizar que existe algo ou alguém parado ao seu lado. Até mesmo podemos ouvir certos sons, pois mesmo em estado de paralisia, os músculos do ouvido permanecem ativos, ou seja, continuamos escutando tudo a nossa volta. E a terceira mais comum consequência é a falta de ar, o que gerou lendas a respeito sobre entidades que se sentavam sob o nosso peito.Os jovens adultos são os mais afetados, com a faixa etária entre 18 até 30 anos.

Os cientistas afirmam que todas as pessoas experimentam a paralisia ao menos 2 vezes durante a vida. Não existe uma causa especifica, porém um quadro de situações que podem contribuir para o aparecimento do problema (Stress elevado, ansiedade, nível elevado de cansaço, abstinência de cocaína ou uso excessivo de substancias sintéticas, remédios que induzem ao sono, mudanças súbita de estilo vida e ambiente, epilepsia, narcolepsia e assim por diante).

O tratamento é cabível apenas em casos em que se observa extremo cansaço no dia posterior ou qualquer outro infortúnio que atrapalhe a saúde. Existem medidas que podem ser administradas no cotidiano, como por exemplo: acordar no mesmo horários todos os dias, dormir regularmente de 6 até 8 horas, não consumir bebidas energéticas, café ou refrigerante antes de ir para o repouso, médicos aconselham a dormir de lado, visto que a maioria dos casos ocorre quando adormecemos de barriga para baixo, alimentação saudável e pratica de exercícios. Autoridades medicas afirmam que umas das melhores maneiras de acordar é entrar em estado de "desespero", de tal modo a liberar adrenalina no corpo e assim exaurindo mais rapidamente o estado.
Sob a ótica espiritual muito se fala, porém apenas uma teoria é mais aceita. O certo é que todo ser humano detém um tipo de mediunidade, existindo uma qualidade aonde durante o sono o espirito se desprende do corpo, realizando a famigerada: projeção astral. Espiritualistas afirmam que dependendo da distância ou da duração desta manifestação mediúnica, nosso espirito pode ter dificuldades em retroceder ao corpo, ocorrendo o fenômeno da paralisia do sono. Por estarmos entre os dois planos (material e astral) acabamos por vivenciar tanto os acontecimentos terrestres quanto os de entidades que permanecem nesta camada espiritual mais próxima a material. Até mesmo existem religiões que induzem o sono consciente, afim de adentrar na esfera espiritual em busca de iluminação. O ideal é sempre consultar um terreiro ou centro espirita para que possa ser determinada sua mediunidade e desta forma doutrinada.

Ainda temos uma teoria mais abstrata, que religiosos dizem que o ser humano trilha o caminho evolutivo, assim coexistindo simultaneamente tanto no plano terrestre quanto no espiritual.

6 comentários:

  1. Tenho isso direto, última vez que tive muito forte faz um mês...meu marido levantou para ir ao banheiro coisa que não costuma fazer a noite e eu acordei, porém, fiquei com meus olhos fechados e escutando tudo a porta do banheiro se fechar, ele abrir a torneira lavar a mão...enquanto isso, eu não conseguia me mexer estava totalmente paralisada e fazendo muita força para que conseguisse abrir os olhos e me mexer, e sentia como se alguém apalpasse meu edredom com as mãos...quando meu marido entrou no quarto demorou uns segundos para que eu ainda voltasse e quando voltei comentei com ele, rezamos e depois quis dar novamente mas não foi forte...no dia seguinte no café da manhã meu marido assustado falou que ficou também paralisado e que algo sentou nas costas dele e quando ele conseguiu voltar virou para o meu lado e tinha uma sombra preta enorme que ele não sabe explicar como era mas estava do meu lado em pé ao lado da cama.
    É terrível isso, só quem já teve sabe.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho isso direto, as vezes chega a ser até 3 vezes em uma única noite, isso é normal? E tudo que está acontecendo durante a paralisia do sono é muito real.

    ResponderExcluir
  3. Essa madrugada eu tive essa sensação horrível,eu levantava via meu corpo na cama,ia para cozinha chamar minha mãe ,ela não ouvia ,meu corpo tava dormente e a cabeça girando.Eu pedia socorro e gritava ninguém ouvia eu falava para mim mesmo.Morri,infartei dormindo.Mas ao mesmo tempo que eu grito corpo da cama também grita pedindo para acordar .Nessa hora meu filho escuta e me chama.Eu acordo escutando meus sons que sai abafados.Acordo com o coração acelerado.

    ResponderExcluir
  4. Hoge tive isso,quase sempre que acontece comigo eu estou dormindo de lado, aí quando eu estou perto do momento de acordar percebo que alguém se aproxima e toca nas minhas costas e,aí tenho uma sensação estranha de dor aí faço força para acordar.
    Hoge aconteceu,aí manti a calma e deixei para ver o que acontecia. Aí a Pessoa colocou a mão nas minhas costas e eu fiquei quieto até que ele tirou a mão é foi embora e eu continuei dormindo.
    É hoge acordei me sentindo muito bem.
    Só que dá medo.

    ResponderExcluir
  5. Sente algo estranho que nunca tinha sentido, fui pra rede dormi sente alguma Coisa mim pegando arrebatado a rede daí eu acordei asustada e voltei a dormi de novo logo após aconteceu no valente eu mim levantei tentei liga a lâmpada do quarto e não ascendeu falei pro meu marido e ele não acordou foi quando vi uma pessoa levantando do chão do lado dos pés da cama, foi quando percebi que ainda estava deitada na rede,depois de todo esse episódio não entendi nada depois que acordei

    ResponderExcluir