sexta-feira, 1 de janeiro de 2016
Será que tenho mediunidade!??
Muitos sempre ficam em duvida se possuem algum tipo de mediunidade, e o que fazer caso possuam algo do gênero. Todo e qualquer humano, nasce com um tipo de faculdade mediúnica! TODOS! Entretanto existem uma grande gama desses dons. Primeiramente são percepções sentidas pelo próprio espirito de cada um, que manifesta-se de uma maneira, por visões, sensações, sonhos e afins. E seu grau de evolução é extremamente importante, pois quanto menos desenvolvido mais desapercebido passa e quando mais desenvolvido mais notável se torna. Pessoas leigas tendem a ter essa evolução bem baixa, então vivem sem se dar conta. Salvo o caso em que é a missão na Terra do individuo, de utilizar desse dom para auxiliar ou fazer mudanças, então ele tende a ficar latende, entrar em picos onde fica sem controle, tendo de procurar desenvolve-lo e utilizar da maneira que sugere a missão.
Possuir mediunidade não é apenas incorporar, existem muitos tipos, vou elencar de forma resumida alguns tipos de médium a titulo de curiosidade:
Intuitivo: Aquele que comunica-se com o plano espiritual através da mente. Capta os "pensamentos" que seus guias (espíritos que o acompanham, todos temos os nossos, mesmo sem incorporar), porém necessita de muita evolução para que não se confunda a intuição com nossos próprios pensamentos.
Vidência: O individuo consegue ver os espíritos, podendo ser fachos de luz, silhuetas, partes do corpo espiritual, sobreposto sobre o médium e a forma completa do espirito. Varia com o grau de evolução e o tipo de vidência, existem 4.
Audientes: Que escutam a voz dos espíritos, podendo ouvir de forma clara e exterior, como alguém falando ao seu lado, ou dentro de nos, como uma segunda voz na nossa cabeça, se diferencia da intuição que não existem uma outra voz, só a nossa.
Transporte: Capacidade de visitar outros lugares quando a nossa própria alma desprende-se e viaja, podendo ser voluntario (a pessoa de dispõe a isso) ou não. É muito comum essa faculdade mediúnica ocorrer durante o sono.
Psicografia: Seria receber mensagens atraves da escrita, sendo por meio de forma consciente, onde a o médium recebe a mensagem e exterioriza ela atraves da fala ou escrita, ou de maneira inconsciente, quando o individuo repassa a mensagem, mas não se lembra dela ou de como a transmitiu.
Efeito Físico: Tipo extremamente raro, onde o médium consegue movimentar objetos ou influencia-los.
Sensitivos: Aqueles que captam vibrações ou resíduos espirituais em objetos, pessoas e ambientes. Se alcançado um grau de desenvolvimento permite ler auras e ter percepçoes de sentimentos passados e presentes.
Incorporação: O mais conhecido, e deturbado. São médiuns que conseguem entrar no transe e dividir seu corpo com outro espirito de forma parcial ou total, ou seja, geralmente não incorporam por um todo, mas a entidade fica "montada" na pessoa e tomando controle das funções do corpo, mas sem que nossa alma desprenda-se ou total em que assumem por completo o corpo.
Independente da sua faculdade, não é necessário ter medo, é um sentido natural como o olfato, tato, paladar e afins, deve ser usado com sabedoria, se for desenvolvido devemos manter um grande nível de responsabilidade. Sem receio de possuir esse dom, afinal ele te compõe.
Gostaria de saber sobre diversividade pois inicio eu comecei a ver espiritos que se assemelhavam como sombras de pessoas conhecidas talvez para não me assustar minha primeira visão foi aos 10 anos de uma forma diferente desta apos isto comecei a presentir ter premoniçoes antes que algo acontecesse alguem conhecido ou desconhecido , depois passei a sonhar com resposta ao qual eu mesma me perguntava e não conseguia resposta de pessoas predestinadas a isto . Tambem tive sensibilidade de sentir e ouvir resumindo tive mediunidade de todos os fatores citados neste blog estou frisando pois devem ter pessoas que tenham tido isto tambem e se tiver explicação pra isto vou adorar saber. Obrigado!!!
ResponderExcluirEu to em duvida sobre intuição e sensitivo. mtas vezes eu sinto c o lugar é bom ou n. Sinto presenças. Me ajuda
ResponderExcluir