segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

"Será que fizeram macumba pra mim?"


Acredito que todo adepto de religião com matriz africana já foi indagado a respeito por um leigo sobre esse assunto, e como faria para descobrir se alguém fez "macumba" para ele. Então decidi fazer a postagem respondendo essa pergunta e dando algumas dicas para dissolver as duvidas.

Antes de mais nada, macumba é um instrumento de percussão, assim como uma arvore e até mesmo um ramo da religião, porém a pergunta correta seria: "Será que alguém fez algum trabalho contra mim?". Etimologia corregida, vamos ao tema. Existem trabalhos para o bem e para o mal. Os maléficos trazem diversas desventuras, como: Separação, falta de oportunidade, dinheiro que vem e não para, doença e afins.
Nossa vida tem um rumo natural, mesmo que mudemos por meio de nossas atitudes, ela sempre segue um fluxo, quem sofre com feitiços (trabalhos maléficos) sente que tudo está fora do "normal", parece que os caminhos estão fora do habitual, primeiro sinal, bem singelo. Existem inúmeros resultados que podem ser obtidos, mas a via de regra apresentam características gerais. O emocional e psicológico ficam extremamente abalados, então temos falta de apetite, horário de sono desregulado, sensação de perseguição, isolamento, desanimo, falta de vontade extrema, desinteresse, apatia e afins.
Sempre se tem a percepção que tem algo com você, te olhando ou seguindo, vultos se tornam frequentes. Caso seja algo para trazer doença, aparenta não existir causa para ter tido aquilo e a cura não acontece. Para situação financeira, o dinheiro pode até vir mas ele não para na sua mão, chega e já escorre ou fica parado e nunca chega para você. Quando o assunto é amor, por um exemplo uma amarração, nos tornamos muito obsessivos por alguém, como uma loucura, nos esquecemos de nos e nem ligamos para isso. No emprego, tudo se torna impossível de fazer ou muito complicado de solucionar, improdutividade vira costume, perdemos a hora sem nenhum motivo em especial e toda "bomba" sempre estoura conosco. Se foi um trabalho para cortar suas oportunidades, então por mais que se esforce nada tem resultado ou acontece invertido. Fora que outro sinal notável é que o azar desenvolve muito rápido e a sorte não, tudo só da errado e nunca certo, mesmo coisas simples.
Então somem todos os aspectos psico e emocionais com os específicos de cada trabalho e se tem a noção de um possível trabalho feito. Obvio que é apenas uma suspeita, igual ficar doente, suspeitamos da doença e consultamos o médico para ter certeza, o que é e seu tratamento. Funciona igual para a religião, temos de consultar um zelador para que ele possa identificar o problema e a forma de combate-lo.
A via de regra pessoas sofrendo com isso tem tudo virado para o lado natural, não se sentem elas mesmas tomando as atitudes e como é sempre feito com entidades, pode gerar pertubação;
Outro mito é que feitiços voltam para quem fez, é mentira! Quando fazemos repartirmos o mal, metade para o alvo e a outra para o feitor, mas existem meios de contornar isso, caso tenha um grande conhecimento de santo.

Entretanto como foi dito, é uma SUSPEITA!!! Sem neura! vá se consultar, muitas vezes é algo na nossa cabeça e queremos colocar a culpa em outra coisa, e não enxergamos que podemos ser o próprio culpado dos infortúnios.

2 comentários: