Tema polêmico! Porém que necessita de muito entediamento. Antes de mais nada, quero deixar claro que existe trabalho para tudo, exceto um que crie amor! O motivo é simples, amor não é um sentimento isolado ou composto de uma única emoção, mas sim uma cadeia de sentimentos, atos e afins que juntos o geram, é extremamente complexo tentar chegar perto disso com uma serie de trabalhos, quem dirá apenas com um.
A amarração consiste em um Vodu, onde existe a representação da "vitima" e da pessoa quem está fazendo ou pediu a feitura do trabalho, geralmente feita por bonecos de pano, mas existindo uma infinidade de matérias que podem ser utilizados, desde a argila até ao plástico (atualmente), em que existe a união dessas duas representações. forçando sua união. Como foi dito, não cria amor, mas gera uma grande obsessão por parte da vitima, a pessoa passa a querer estar com você a toda hora, começa a se sentir mal com distancia, porém não é natural e nem verdadeiro! E se amarra um espirito ao outro, mesmo que venham a morrer, continuam ligados, isso é horrível, pois passaram a eternidade amarrados! Para desfazer uma amarração é ainda mais difícil, são poucos os zeladores que sabem fazer de forma a não acarretar em consequências tanto espirituais quanto emocionais.
A mesma amarração não serve para todos, vai de acordo com o Orixá da pessoa, por isso se fizermos o mesmo trabalho para duas pessoas diferentes pode só pegar em uma ou nenhuma, é necessário toda uma preparação e estudo. É feito com Exu, com Bombo-Gira e até mesmo com Egum (Espirito desencarnado, no caso sem luz).
O adoçamento é um encantamento, em que nossa imagem, palavras e atitudes se tornam "doces" ao outro, ele ou ela te verá com bons olhos, é como um "glamour" (um disfarce para que vejam o que queremos), é menos agressivo que a amarração e não gera consequências (nem amor), só afina o laço com a pessoa por um breve momento. É mais pedido por um dos lados do casal, em que houve briga, para que se reatem da melhor forma, e também naquela fase inicial da conquista, é um empurrão para facilitar o entrosamento.
O adoçamento pode ser utilizado para quase todos, porque usamos de Orixás próprios para isso, não se faz um adoçamento com Obaluaiê por exemplo, é mais frequente fazer com Oxum, Iansã, Ossaim.
A diferença entre eles é na agressividade e consequências, amarração é um trabalho pesado em que se usa energias pesadas, nocivas e perigosas para que exista uma obsessão, nada que provém dela é natural ou agradável para quem é o alvo (mesmo que ele não saiba), mudamos a vida de uma pessoa a nosso bel prazer. Já o adoçamento é um encanto mais leve, carinhoso e prazeroso (tanto de fazer quanto para quem é o alvo), se torna algo natural e que faz bem ao casal em momentos de necessidade, não força ou cria loucura por outrem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário