Mais um ano inicia-se e portanto uma nova regência, primeiramente o estudo da regência do ano não é algo simples, pois combina cálculos numerológicos com o destino oferecido por nosso grande Olodumarê. 2014, o que realmente muda é a dezena, ou seja 14, esse número é o Odu (caminho) do ano, então teremos um ano regido por IKÁ, e quem fala com esse Odu (caminho) é nosso grande pai Oxumarê e nossa mãe Ewá, então teremos uma fase com grande propensão a mudanças e renovações, pois IKÁ na sua representação é a Dan (cobra), que para os Yourubás simbolizava as transformações, ciclos renovados e continuidade, assim teremos um ano propicio para grandes mudanças, renovações de situações ruins e para firmar acordos, relacionamentos e contratos que terão grande força de tornar-se permanentes. Porém o lado negativo deste Odu (caminhos), traz os vícios, principalmente com drogas, abortos, confusão ou indecisão, também obstáculos a serem vencidos e grandes lutas, por isso necessitamos de um maior cuidado com essas questões.
A soma do ano seria 7 (2 + 0 + 1 + 4 = 7), a somatória dos números designa os Orixás que influenciarão o ano, no jogo de búzios, quem fala com Sete é Ogum, Exu e até mesmo Obaluaiê, porém como o Odu regente traz caminhos novos ou renovados, quem mais rege é Ogum e Exu, Orixás que dominam as estradas e por consequência os caminhos. Por ter iniciado na quarta-feira, temos grade participação de Xango e Iansã, e são eles que trazem movimento nas nossas vidas. O sete corresponde ao Odu Odi (Iká é o sete dobrado), então com essa leve influência teremos chances de perdas, porém o que for conquistado neste ano sera eterno. E Oxaguiã, quando esta em "guerra" fala com o sete, ou seja, mais lutas. Infelizmente o número 7 é uma das quizilas (proibições, restrições) de Oxum, então filhos de nossa grande Yabá do Ouro, tomem cuidado, pois o ano não está muito favorável a vocês.
Analisando todo o contexto, nosso ano será propenso a grandes lutas, batalhas e obstáculos, com isso teremos muitas mudanças e novos horizontes, e aquelas situações penosas e ruins ganharão novos sentidos e terão chances de serem solucionadas. Toda batalha pode trazer gloria, então sem medo, lutem! Um ano quente, afinal temos todos os principais regente do dendê, muito movimento para nossos 12 meses, tomem cuidado com drogas, vícios, abortos e com situações confusas, é necessário serem objetivos e traçarem metas e objetivos. Quem pretende firmar acordos e contratos é uma boa época, assim como será para começar relacionamentos, que vão ter muita chance de tornarem se duradouros e felizes. Para espiritualistas, comecem a cuidar mais da parte espiritual, pois esse ano exige um cuidado redobrado e minucioso, principalmente por causa de Oxumarê, que cobra boa disciplina dos filhos de santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário