quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Relacionamentos

Com os meios tecnológicos fica cada vez mais fácil e rápido conhecer pessoas, uma gama variada. A todo momento conhecemos gente nova, nos relacionamos de diversas maneiras, umas mais intensas do que outras. Isso realmente é uma parte da vida, porém o espiritualismo nos fornece certos conceitos sobre essas "relações".Antes de reencarnar, nos como espíritos fazemos todo um planejamento da nossa "futura" vida, de modo a passar situações que resgatem nossas "dividas" de existências passadas e evoluir espiritualmente, porque o que levamos de positivo desta vida é sabedoria, nada além disso. Mas é claro que não é tão simples planejar uma nova reencarnação, existem regras.Não podemos viver na pura bonança, afinal o sofrimento faz parte do pagamento das "dividas", "aah então Deus quer que soframos?" Não, você está pagando a dor que forneceu para outros, está apreendendo com seus erros, você quem escolheu tudo isso, caímos no bom e velho "livre-arbítrio".
E para o relacionamento geralmente nos aglomeramos em "clãs" no planos espirituais devido a vivencia junta na terra (normalmente família terrena). Tem espíritos, os quais já nos relacionamos em vidas passadas, e que provavelmente vão cruzar conosco novamente, é tudo um encontro de caminhos, um ciclo, isso é uma das explicações para aquelas pessoas que acabamos de conhecer, mas parece que as conhecemos à anos. Porém o plano espiritual também planeja esses "encontros", pois infelizmente ou felizmente a relação com outro tem sempre um sentido, existe um carma para ser queimado juntos, um dos motivos da união, ou seja, certas pessoas tem que aparecer durante nossa existência, porque em reencarnações passadas não vivemos tudo o que  era necessário, essa parte explica aquele pessoal que entra e sai rápido, sem sentido algum (para nos), ou namoros pouco duráveis. Isso é um equilíbrio natural, é uma força de atração, um puxa o outro, simples assim. Outro ponto semelhante são seres que fomos casados ou laços semelhantes, durante essa nova vida, eles se sentem donos do outro, afastando quem se aproxime, falta de superação do laços terrenos, mas isso explica aquele carinho sincero que sentimos por alguém em especial, afinal o lado positivo de uma vida inteira casados deve ter um reflexo bonito.
Existem também aquele caso da pertubação, quando eguns (espíritos desencarnados sem luz) ficam nos induzindo a se relacionar com pessoas erradas, pelo simples fato de se alimentarem do nosso sofrimento, porém isso não é desculpa para ninguém estar vivendo namoros ruins, afinal temos aquele bom amigo "livre-arbítrio", vai de você saber tomar as rédeas da situação, ou deixar se abater facilmente e ficar vivendo relacionamentos penosos e amizades horríveis, sem falar que quanto mais negativos ficamos por depressões, magoas e afins, puxamos mais eguns, por consequência cada vez mais perturbados. Esse ponto explica o pessoal que vive ciclos de namoros, noivados e casamentos péssimos, além do carma queimando, você ainda tem uma diversidade de eguns piorando tudo. Uma curiosidade sobre essa relação de eguns conosco, é quando "fechamos" nosso coração para futuras relações, são eles nos privando da felicidade, além de ser um caminho doloroso por mais que vise o contrario, o ser humano necessita de amor, isso no move, se fechar nunca vai impedir de pessoas tocarem teus sentimentos, é destino e carma necessitando ser queimado, não adianta querer ficar sozinho, alguém vai acabar com, essa solidão em dois tempos. Para nos livramos dessas influências é necessário uma serie de trabalho para limpeza astral e afins para limpar vestígios de encontros passados com esses eguns.

Amizades também tem o seu significado, porque sua mãe ou pai em vidas passadas pode ter decidido vir como teu melhor amigo nessa reencarnação, para continuar cuidando de você, é um carinho especial. Outro ciclo, famílias costumam sempre continuar compartilhando futuras existências, normalmente continuam como familiares, pois pelos laços de amor continuam querendo proximidade.
Agora falando exclusivamente de namoros, todos nos temos pessoas pre destinadas a nos encontrarem como foi dito, algumas são apenas encontros rápidos para queimar o carma restante , mas a vida não é feita só de momentos curtos, afinal temos o direito de sermos felizes na parte sentimental! Primeira coisa é que não existe apenas UMA pessoa nesse Mundo que vai ser o teu príncipe encantado, mas sim diversos espíritos reencarnados que tem mais afinidades e relações passadas conosco, o que possibilita uniões favoráveis, além de você souber aproveitar a chance. Você sempre vai sentir quando for algo especial, não temos lembranças do plano astral, mas conseguimos reconhecer certas coisas, como alguém fantástico pra gente. Todo mundo nesse planeta, vai sofrer por amor, precisamos disso para melhorar, infelizmente, não se prenda a dor, mas tire algo proveitoso dela, uma lição, fácil na teoria e insuportavelmente difícil na pratica, isso não é pratica de "desapego", mas sim saber evoluir a partir de momentos ruins. Aquela relação que te faz um mal incomensurável, mas você não tem capacidade de se livrar daquilo, se sente acorrentado, isso pode ser queima de carma, vai se libertar no momento certo, porém se lembre que quem sabe usar o "livre-arbítrio" domina o relacionamento e a própria vida. Não se feche depois do sofrimento, isso nunca vai te impedir de se apaixonar, gente carma não obedece a nossa vontade! Vai aparecer alguém em algum momento e abalar todo esse seu auto-controle. Nunca devemos querer analisar relações baseadas apenas nos erros, mas sim no que ela conseguiu melhorar em você, afinal todo namoro nos muda, apreendemos com o convívio e melhoramos como pessoas, não culpe Deus ou qualquer entidade pelas tuas falhas, você é o único total responsável por você, ao invés disso peça a eles um bom caminho.A vida é assim a cada momento alguém cruza nosso caminho, apreendemos com ele, evoluímos e a pessoa também, alguns são para ficar eternamente, tanto nessa quanto na próxima vida, mas outros só para apreenderem.

Um comentário: