Mais um ano findando-se e com ele um ciclo de influência se renova. O universo seguindo seu processo natural de fim e recomeço. 2018 foi o período regido pelo odu (caminho) 11, correspondente ao Orixá Iansã com a presença de Iku (Orixá da Morte), Egungum (Antepassados) e reinando em conjunto com estes tivemos Exu.
Em 2019 teremos o Odu 12 como o grande rei do ano! O Orixá será Ogum e com ele teremos as forças de Xango, Logun Edé, Iemanjá e Oxoguiã. O planeta regente é Marte e teremos o período astrológico do signo de Aries.
Os Odus, traduzido como caminho, são princípios fundamentais do Universo. Personificam determinações para o que é mais favorável ou desfavorável tanto no ano quanto na vida de cada individuo. O Orixá regente seria a força da natureza que terá maior participação na vibração e junto dele temos sempre algumas outras entidades que auxiliam na composição desta força. Cada ano é único e sua formação nunca será igual as demais.
A influência do 12 (Odu de nome: "EJÍLÀSEGBORA" - "Decepador de cabeças") é extremamente ligada a justiça! O equilíbrio será essencial para tanto ser um ano de grandes vitórias ou de enormes desgraças. Esse período compreende os excessos, devemos estar atentos em tudo que é demasiado. Exige fortalecimento para vencer, visto que teremos uma época de batalhas, o conselho via de regra é que cerque-se de maneiras de assegura-se em face de contratempos. As pessoas que agem em pensar devem ter diversas dificuldades. Será uma excelente temporada para firmar compromissos, pactos e acordos. Os relacionamentos tem seu grande favorecimento, porém a maioria será superficial. O doze também acarreta em muitos problemas com roubos e perda de bens materiais, cuidado!
O nosso pai Ogum, grande senhor das Guerras,aço e dos caminhos trará consigo, no contexto energético, muitos conflitos judiciais, batalhas de forças, provações referentes a falta de sentido na vida e até mesmo traição por parte de pares amorosos.
Entretanto, Ogum também proporcionará para aqueles que se empenharem o encontro com o caminho, principalmente no que diz respeito a profissão, é tempo de escolher uma profissionalização ou um oficio. Os que se encontram perdidos e sem sentido podem finalmente encontrar a luz no fim do túnel. Também será tempo de seguir seus ideais e não abandona-los por pressões externas. Devemos ter muita fidelidade a nos mesmos. Nosso coração deve andar no lugar certo e nossa mente atenta para agir com precisão.
A influência de Marte, planeta o qual recebe esse nome em homenagem ao Deus Romano da Guerra (Ares para os os Gregos) é deverás perigosa, visto que das últimas vezes tivemos as duas Grandes Guerras Mundiais. A cautela com o ego deve ser reforçada. Muita energia motivacional será empreendida para todos, busquemos aproveita-la de forma direcionada para vencer as grandes batalhas que o próximo período trará.
Em suma, teremos um ano para as pessoas batalhadoras, finalmente, vencerem. Onde o valor será medido por empenho. Um período de cuidado com o ego, excessos, orgulho e falta de preparo. Ogum será nossa grande guia para a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário