quarta-feira, 1 de março de 2017

Quaresma e Seus Perigos.

A época de maior atenção do ano e propicia para todo tipo de revés. A Quaresma, a qual inicia se na quarta-feira de cinzas finalizando se no Domingo de Ramos, tradicionalmente trata se de um momento de prudência, contemplação e resguardo.

E qual a relação desse período junto a Umbanda ou demais religiões com matrizes africanas!? Visto ser um lapso temporal carregado por sofrimento formado através dos religiosos cristãos, e a crença de Jesus (sincretizado como Oxoguiã) estar "ausente", tornou favorável um estagio, o qual Eguns (espíritos sem luz) e Exus "pagãos" (aqueles sem evolução) ficam alvoroçados! Consequentemente propicia uma atmosfera de revés econômico, emotivo e mental.

O fenômeno que decorre de energia confusa, de baixa vibração e muitas vezes maligna resulta no momento favorável a roubos, perdas, desavenças, insucesso profissional, pertubações espirituais, depressão, desanimo, abandono e demais infortúnios. Então, é um episodio decorrente da fé, essa crença modificou  o entendimento no plano espiritual, acarretando consequências no plano físico.

O indicado para os religiosos de fé advinda da religiões com matrizes africanas é o banho de descarrego semanalmente junto aos de prosperidade, proteção ou de axé, a solução não é só limpar, deve se recarregar com forças positivas para resistirmos. Orações ao menos uma vez por dia, aos adeptos do patuá (Embornal com vários elementos, como figas, folhas, orações e afins) sempre carregar um de quebra demanda ou contra energia negativa. A casa também deve ser protegida e limpa com defumações, bate folha e até mesmo ebós de limpeza e proteção. Além de medidas religiosas, temos de buscar viver essa fase de ponderamento, buscando melhorar como pessoa, buscar evolução. São quarenta dias em que refletimos visando atitudes melhoradas e virtuosas para o ano todo.

2 comentários:

  1. Faz todo sentido. Posso dizer que nunca tive um período de quaresma tão difícil. Marido saiu de casa, a depressão não me deixa trabalhar. Estou me abatendo do meu maior vício, que é refrigerante, mas sinto uma nuvem negra sobre a minha cabeça.

    ResponderExcluir