Adorei as Almas!
Salve nosso querido Preto Velho, Pai Manoel de Angola!
Na festa de preto velho, o mentor espiritual do Terreiro, Pai Manoel de Angola, que encorpora na Zeladora de santo do meu centro deixou uma mensagem aos seus filhos, que acredito que servirá de luz, esclarecimento e reflexão para muitos.
"Todo devem ser gratos, por serem perfeitos, porque nosso Pai Oxalá fez de todos os seus filhos obras primas, todos nesse terreiro deveriam agradecer por poderem enxergar, ver a luz do Sol e da Lua, também por escutar, abrir a janela e conseguir ouvir o canto dos pássaros, pelas duas pernas que levam a toda parte, porque se olharem em volta verão muitos que não tem algum membro, ou não enxergam, e todos aqui tem motivos para se alegrar pela perfeição oferecida a vocês pelo nossa Pai Oxalá. Ninguém aqui é mais do que o outro para julgar o próximo, devemos tomar os atos errados dos outros como exemplo, e sempre ao testemunharmos algum ato ruim, devemos toma lo como exemplo, e pensar que jamais repetiremos aquilo, vocês tem que apreender a se policiar, tomando as atitudes erradas do Mundo como um mau exemplo, o qual não devem seguir, mas sem julgar ou apontar o dedo incriminador.
Não carreguem ódio ou desem o mal ao próximo, porque o próximo é você mesmo, ou seja, sempre que pedem mal a alguém com rancor e ódio no coração, a pessoa afetada é você mesmo, a justiça divina faz com que o teu desejo carregado de más intenções volte, para que a pessoa possa ver o quão ruim foi a própria maldade. A língua deve ser mantida atrás dos dentes, pois ao fazer candonga (fofoca e intriga), isso volta para você e até mesmo para aqueles que você ama!
Sinto muito se não posso dar tudo aquilo que eu gostaria de oferecer a vocês, porque só posso dar aquilo que é de merecimento de cada um, mas enquanto não podem ter aquilo que almejam, eu os fortaleço e protejo para que um dia, de acordo com o merecimento, possam alcançar seus sonhos e aquilo que almejam , lembrem se que o amor, bondade e caridade feita de coração, evolui vocês espiritualmente e Oxalá oferece em dobro aquele seu gesto para com o próximo, amem a todos, amem e amem sempre! Pois é só por meio do amor puro e verdadeiro é que vão construir ou reparar, perdoem a quem ofendeu a vocês, não retribuam com mais brutalidade, mas sim com amor. Oxalá não da cruz pesada a ninguém, se estão passando por algum problema ou dificuldade é porque são fortes mais que o suficiente para superar, fracos são os que desistem, pois nas dificuldades Oxalá está carregando vocês no colo, tem que enfrentar tudo de frente, com fé, coragem e amor.
Sempre que me reúno com os outros preto velhos mentores de outro terreiros, eles me perguntam o que eu faço para ter filhos tão maravilhosos, e eu sempre respondo que tenho sorte pela filharada que tenho e que sempre procuro fortalece los para as intempéries.
Peço perdão se minha palavras ofenderam alguém, agradeço por todo o carinho de meus filhos, saravá!."
Nenhum comentário:
Postar um comentário