segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pertubações II

Eguns (Espíritos desencarnados), são almas que passaram pelo desencarne, ou seja, a alma saiu do corpo devido a Iku (morte), muitos ficam revoltados e não aceitam a passagem e muito menos serem conduzidos para uma das nove moradas (Oruns), e ficam vagando pela Aiê (Terra), nesse processo enlouquecem, devido a solidão e o contato com energia negativas, com isso fazem mal aos vivos de N maneiras. Quem nunca sentiu sua vida pesada? Vazia? Sem sentido? ou muito atrapalhada? Então, o problema pode ser pertubação, é claro que essa é apenas uma resposta, seu problema pode ser outro. Muitas pessoas se perguntam como adquirem uma leva de Eguns, ora, muito fácil, eles habitam lugares muito tumultuados, que tenham drogas e promiscuidade, quer dizer que os espiritas são contra isso e não vão a esses lugares? Claro que não, porém tomamos grandes cuidados ao frequentar tais estabelecimentos e festas, vivem em lugares tristes e que exista ausência de elementos vivos como cemitérios.
Além disso, nossos sentimentos podem tornar se os nossos maiores inimigos nessa causa, porque ao sentirmos: Tristeza, solidão, amargura, frustamento, ódio, raiva, ira e tantos outros sentimentos pessimistas, seria como colocar uma grande alvo na nossa cabeça, e os eguns são atraídos e ficam constantemente "encostados" na pessoa, isso seria o primeiro processo da pertubação, com esse encosto, passamos a ser influenciados, começamos a sentir desanimo, tristeza, insatisfação com a vida e com nos mesmos, confusão mental, uso de drogas, loucura, falta de paciência e de foco, e afins, então tudo na vida do individuo começa a ficar embaralhado e sem sentido, como se nada desse mais certo, este seria o segundo estágio, normalmente as coisas ficam nessa fase, devido a falta de força do Egum, porém existem níveis piores.
Se for uma entidade com uma maior energia, as coisas tendem a piorar, como a visão de vultos, barulhos estranhos, pesadelos constantes e o aparecimentos de doenças, porém não para por ai, um dos últimos estágios seria a possessão, um pouco mais rara atualmente, onde a pessoa passa a não ter mais controle de si, ficando em casos mais graves em um constante estado de dormência, onde os Eguns (que nessa altura já são muitos), passam a controlar aquele corpo, fazendo as piores ações, como a mutilação.
Sim a pertubação é um caso grave, pois pode acabar com a vida de qualquer um.
Outro grande problema que pode acarretar isso, são os terreiros sem conhecimento, pessoas envaidecem muito fácil e acreditam saber tudo sobre o Axé e que podem fazer tudo, mas em muitas dessas a pessoa nem incorpora um Egun de luz, e acaba por dar passagem a Eguns que se passam por entidades desenvolvidas, acabando com a vida do médium e do consulente, isso se chama mistificação, não é uma falsa incorporação, pois exite uma espírito ali, porém sem luz, o que é diferente de Ike (mentira, em Iorubá), que seria quando a pessoa finge estar em transe. Infelizmente esse caso de pessoas muito vaidosas, sem humildade e sem nenhum conhecimento tem sido o grande problema dos espiritualistas, porque querem tanto teatro que nem se concentram no que realmente importa, por um exemplo, tem pessoas que se baseiam em nomes de entidade, acreditam que se incorporarem o "Exu Rei", "Maria Padilha", "Pai Joaquim" e tantas outras entidade com nomes mais famosos, vão ser o melhor médium do terreiro, pessoal isso é besteira, o que vai valer mesmo é o trabalho do seu guia e não o nome dele! Além do mais, a entidade tem pleno conhecimento de diversas coisas, porém ela só vai utilizar dos conhecimentos do seu Cavalo (Médium), ou seja, pode ser a entidade mais conhecida do Universo, se você não sabe nada, não vai resolver nada aquele nome conhecido. Além disso, tem espiritualistas maldosos, que mandam fazem feitiços com Eguns, o que acelera o processos e acaba com a vida do próximo.
Existem várias maneiras de se prevenir contra a "Pertubação", longe de mim ou de qualquer espiritualista proibir alguém de frequentar lugares bem movimentados, até mesmo porque nos também temos vida social, entretanto deve haver proteções, como banhos de descarrego ou de amací, o uso de contra-egum, quem é espiritualista a ida frequente aos terreiros, para sempre terem uma boa orientação, porém prestem atenção no terreiro em que estão indo ou começando a ir, percebam se é um lugar serio, centrado, onde exista conhecimento real e não um espetáculo, e não façam nada sem conhecimento, nem mesmo acender uma vela, você não sabe o mal que pode estar atraindo para sua vida, casa e para aqueles que ama. É bem mais fácil se cuidar contra tudo isso, do que depois sofrer com os males de uma pertubação.

6 comentários:

  1. Estou sendo vítima disso. ..e posso dizer a vcs não é nada bom.
    Depressão horrível. ...crises de choro desespersdoras....falta de interesse em viver...roer umas...futucar feridas a ponto de virar manchas...cansaço, dor no corpo...
    Felizmente antes q eu concretize a vontade de me matar, envontrei um pai de santo q irá me ajudar.
    E exatamente hj faremos um ebo.
    Quero minha vida de volta e tudo q me foi tirado....minha alegria, disposição e namorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou passando por isso, eu vi ele no meu sonho me pegou pelo pescoço quase me matou

      Excluir
  2. estou passando por perturbação daquelas de não sentir fome ter medo até de dormir tenho pavor de estar na rua no trabalho em casa e cair desmaiar minha vida vinha tão bem preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Estou passando por isso tudo é o que é pior que minga unica filha e meu único beto também estpu desesperada mais tenho a certeza se que vou encontrar um lugar de luz para resolver isso.

    ResponderExcluir