Adorei as Almas! Saravá Pai Joaquim.
Um grande preto velho, chefe de uma gigantesca falange de espíritos que leva seu nome, entretanto não sendo o mesmo, mas seguindo seus aprendizados e evoluindo nos terreiros. É um "Nego" Velho que assim como os demais foi trazido da Africa como escravo para o Brasil, viveu uma vida dura, onde desde de cedo apreendeu a dominar o poder das plantas e fazer grandes curas por meio de passes, unguentos, compressas, chás e banhos, todas essas façanhas ainda vivo.
Durante sua vida de escravo fez muitos trabalhos espirituais, até mesmo para os senhores de fazendas, em uma vez recebeu uma garota, filha de um grande fazendeiro, a qual se encontrava em estado terminal, o pobre negro não conseguiu cura la e essa desencarnou, então nosso querido pai Joaquim foi açoitado até a morte, onde na sua passagem foi carregado no colo por Jesus (Oxalá) e a partir de então passou a vir como entidade espiritual, incorporando nos terreiros de Umbanda.
É representado por um velho, negro, com calça e camisa branca, apenas um fio de contas e sua fiel bengala. Sempre escolhe médiuns responsáveis e calmos, durante sua incorporação toda a Tenda é envolvida por uma Atmosfera de serenidade e harmonia, sempre se preocupando em limpar seu cavalo (médium em que ele incorpora) para harmonizar sua Aura e campo vibracional. Seus consulentes muitas vezes saem satisfeitos apenas com seus conselhos e com a sensação de paz promovida por essa entidade, Pai Joaquim gosta de fumar cachimbo e da sua fumaça utiliza para limpar a inibir as energias nocivas, usa pemba branca para riscar seu ponto de vibração, prefere velas brancas mas podendo ser mescladas de preto e branco (cor de preto velho) e pede sempre um rosário o qual ele utiliza nos benzimentos e passes. Sempre sereno, até mesmo em suas broncas, adora promover a união da corrente do terreiro, cuida dos filhos da casa com muito amor e esmero, suas consultas são ricas em ótimos conselhos, domina a magia das plantas, sempre passando receitas aos doentes e promovendo tratamentos, seu campo de maior atuação é a saúde e os benzimentos.
Grande Entidade, o que tem de poderosa tem de humilde e sabia, exige bastante de seu cavalo, muito respeito, doutrina e amor a Deus e ao fim das gíras deixa um conselho aos filhos da casa, uma reflexão, para promover a evolução de todos. Salve suas forças meu grande Pai.
Há muito tempo, quando ainda criança, recebíamos uma carinhosa atenção de um preto velho muito sábio e forte. Seu cavalo infelizmente desencarnou e desde então venho pensando em como saber mais a respeito dele. Quando perguntávamos sobre sua identificação ele dizia apenas para dirigirmos nossas orações e pedidos a "Nego velho e a falange de Nego velho". Pergunto: Alguem saberia me dar mais informações a respeito?
ResponderExcluira sua bencao meu Nego velho.
ResponderExcluirMuito lindo
ResponderExcluir